Turismo

Prefeitura de Paulino Neves recebe grupo de empresários maranhenses para conhecer atrativos e fortalecer o turismo no município

Durante os dias 20 e 21 de Outubro de 2022, o município de Paulino Neves recebeu um grupo de 8 empresários que fazem parte do G7 MA de São Luís, com o objetivo de conhecer Paulino Neves, seus atrativos, seus equipamentos e seus serviços para o turismo.
A Prefeitura de Paulino Neves organizou e deu todo o suporte para que o grupo de empresários pudesse ver de perto os atrativos turísticos do município.

Paulino Neves é o destino que está sendo descoberto para o turismo do Maranhão e do Brasil, a cidade faz parte da Rota das Emoções, estar na região dos Pequenos Lençóis, no Polo Lençóis e Delta, e a cada dia vem sendo destaque no desenvolvimento da atividade turística na região.
O FAMTOUR é uma oportunidade que os agentes de viagens tem de conhecer, avaliar e sugerir melhorias para o destino que se está apresentando.

O grupo de empresários tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos do município como a Lagoa da Barreiro Azul, Praia da Assembleia, Pôr-do-sol do Morro da Medanha, a comunidade dos Tatus que está dando os primeiros passos para a inserção da atividade turística em Paulino Neves e que é uma comunidade tradicional e perfeita para o turismo de base comunitário.

Também foram apresentados ao atrativo ponta da Brasília, para mostrar a facilidade de integração entre os destinos, e na praia do Barro Vermelho foi a parada  para degustacao de Drinks, almoço e conhecer os equipamentos de restaurantes.

O FAMTOUR encerrou com a visita à Casa do Artesão e na nossa feira Expor Art Rio Novo na praça Zeca Penha.

“Paulino Neves a cada dia está crescendo mais e vamos continuar trabalhando, investindo no nosso povo. O turismo é um dos pilares do nosso município e vamos sempre continuar em busca de mais investimento e ações. Agradeço ao Prefeito Raimundo Lídio pelo apoio”, destacou o Secretário de Turismo Franquismar Rodrigues.

A Organização e realização foi da Prefeitura de Paulino Neves em parceria com o Sebrae Maranhão e ABAV Maranhão.

Os parceiros na logística local:

Agências: Quad Point Turismo,  Águia Turismo,  Adriano Viagens e LOBOTUR Turismo e Aventura

Hotelaria: Pequenos Lençóis Hotel,  Pousada Rota dos Ventos e Pousada Rota dos Lençóis

Culinária: Complexo Lagoa do Barreiro Azul, Bar e Restaurante do Sandro, Mariscos'beach e Barraca Barro Vermelho.

Mais em Turismo