Saúde

Barreira Sanitária é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com demais secretarias municipais e Batalhão da polícia Rodoviária.

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde com apoio das demais secretarias municipais e do Batalhão de Polícia Rodoviária - BPRv, realizam neste final de semana na mediação das dunas na Eco Rodovia MA - 315, ação educativa e de conscientização quanto aos cuidados para evitar a propagação do Covid-19, ressaltando o uso obrigatório da máscara, distanciamento social e evitar aglomerações.

Nesta barreira sanitária a ideia é abordar veículos na entrada da cidade e orientar sobre os riscos de infecção pela Covid-19.

“Estamos aqui no povoado Morro Branco realizando mais uma ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as demais secretarias e o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária tentando conscientizar as pessoas do uso obrigatório da máscara e evitar aglomerações, principalmente nos pontos turísticos do nosso município”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Lucas Brás, que esteve acompanhando os trabalhos na barreira sanitária.

Visando a diminuição da disseminação do coronavirus no município e tendo em vista que neste mês de março o número de casos confirmados aumentou consideravelmente, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que respeite os decretos, evitando aglomerações e evite sair de casa sem necessidade.

A Secretaria de Saúde também está realizando ações de orientações em mercados, farmácias e padarias.