SEMED | Últimos Ciclos Formativos Municipais de 2021

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal de Educação -   SEMED, realizou nos dias 29 de novembro e 1 de dezembro, os últimos módulos formativos do  Pacto pela Aprendizagem - Eixos Educação Infantil e Alfabetização.

O evento ocorreu no Auditório Raimundo Lídio e teve a participação da Secretária de Educação, Nilce Nely, dos professores da Educação Infantil, do Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos), Coordenadores Escolares e dos Articuladores Regionais de Educação – APR/Chapadinha, professor Jânio Rocha (Educação Infantil) e professora Maria Zelda Cruz (Alfabetização).

A formação do Eixo Educação Infantil aconteceu no dia 29/11, abordou o tema: A ROTINA DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO GARANTIA DE DESENVOLVIMENTO. Estiveram presentes 150 profissionais da rede municipal, área rural e urbana.

O tema tratado no Eixo Ciclo de Alfabetização foi: APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM E LEITURA E ESCRITA COMO ATO CULTURAL. Encontro realizado no dia 1/12, manhã e tarde, contando com a importante presença de 149 profissionais da zona rural e urbana.

Os professores formadores:  Conceição Freitas, Lauricea Reis; Fran Oliveira e  Gildeanny  Neres  conduziram de forma competente e dinâmica todos os encontros.

Confira imagens do evento: