Prefeitura promove Caminhada Rosa e Aulão de Zumba em alusão ao encerramento do outubro Rosa

A prefeitura Municipal de Paulino Neves, por meio da Secretaria Municipal da Mulher promoveu, no fim da tarde dessa quinta-feira (28), a caminhada e logo após o aulão de zumba, marcando assim o encerramento das atividades do outubro rosa.

A Vice-Prefeita, Raimundinha do Sindicato, esteve representando o Prefeito Raimundo Lídio no evento, que contou também com as participações da Secretária Municipal de Educação, Nilce Nely, do Grupo de Idosos atendidos pelo CRAS, além de moradores.

“Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. O principal objetivo da campanha é alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce da doença, que é o tipo de câncer mais incidente em mulheres no mundo, fizemos essa caminhada para alertar a toda a população quanto a importância do diagnóstico precoce. Já a aula é muito divertida e energizante. A ideia é promover saúde à nossa população de maneira democrática e integradora. Toda a população está convidada a participar conosco do nossos encontros que são promovidos com muito carinho”, pontuou Ana Lúcia, Secretária Municipal da Mulher.

Confira imagens do evento: