Novo decreto traz medidas mais rígidas de enfrentamento à Covid-19

Em vigor a partir desta terça-feira, 27 de abril, o Decreto nº 22/2021 da Prefeitura de Municipal de Paulino Neves traz medidas mais rígidas contra a proliferação da Covid-19.

A fiscalização da força-tarefa para cobrar o cumprimento dos decretos está acontecendo e será reforçada pelo executivo municipal.

O decreto que entra em vigor mantém medidas do decreto anterior e trás novas medidas como a proibição de todo e qualquer show musical e paredões de som nos bares, restaurantes e similares, bem como a proibição de festas, aniversários, eventos, músicas ao vivo e realização de jogos esportivos, proibição da entrada de ônibus ou vans de excursões turísticas no município de Paulino Neves até o dia 30 de maio de 2021 e a proibição de passeios e aglomeração de pessoas em dunas, lagoas, praias, rios e balneários até o dia 17 de maio de 2021.

“A situação atual da pandemia em todo o Brasil é complicada. Estamos seguindo as recomendações do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e demais órgãos da saúde e restringindo todo e qualquer evento que possa causar aglomerações. O prefeito Raimundo Lídio tem acompanhado com preocupação o aumento do número de casos de COVID-19 e determinou que redobrássemos esforços nesse momento”, pontuou Lucas Brás,  Secretário Municipal de Saúde, acrescentando que a fiscalização do cumprimento do decreto será intensificada.

Confira o novo decreto através do link abaixo: